Tenho uma prótese sedentária inferior bamba prestes a cair (brinco com ela sexualmente) os torresmos e pasteis que me esperem foda-se o colesterol e a barriga quero mais cerveja com triglicérides
No limbo da sarjeta vomitei escárnio puro como o hebreu ébrio crucificou e perpetuou a crença sem oriente colesterou a presença e a briga mesmo que se desesperem deu de presente perpétuas efemérides
Sobre (ou sob) heróis, bandidos, mocinhos, vilões, inocentes, culpados, dominados, dominantes e que tais...
A internet, como regra, é um poço sem fundo de informações e/ou desinformações. O que temos notado é que, ganha com muitas cabeças à frente, a segunda opção. Não há dúvida que, é um “instrumento” de comunicação alvissareira e assume como em nenhum momento da “estória” do humano ( veja no documentário de Carl Sagan, na linha do tempo, nossa pequenez perante o infinito...por isso ouso a “estória”), o papel mais significante e acachapante de comunicação de massa, até que alguem puxe a tomada... Por aqui, qualquer ser pensante ou mesmo desprovido de massa encefálica, que já tenha “acesso digital” ( o que vem a ser isso mesmo ?...rsrs) tem seu espaço para demonstrar suas virtudes ou incompetências, sua clareza ou obscuridade de saber e (des)conhecimento, tudo junto e misturado. Sinais dos tempos : apocalipse ou nova era, já não importa. É a era do “Hic et Nunc”. O passado, nas sendas interNETgaláticas, parece que perdeu para o “ex tunc” ( “daqui pra frente”, numa versão livre e palmar do termo latino...)
Não que qualquer outra forma de se espargir informações seja menos desmemoriada. Pelo contrário, já é dito popular e caiu nas (des)graças populares o jargão que afirma “o povo brasileiro não tem memória...” e/ou “no Brasil não há história”, coisas desse tipo... Até os nossos periódicos, sem exceção (para que não se diga que “não falamos de flores...”), na ânsia por “ibope” e faturamento, esquece ou claudica do que publicou ontem, em contradita do que se publica hoje. Lastimável, no mínimo. À toda hora, vemos invariavelmente, uma reportagem alerta contra os malefícios do colesterol para a saúde humana, por exemplo, ser entremeada por um anuncio de salsicha !
Bom...Filosofias e digressões à parte, está-se tentando falar aqui, mesmo em contrário à pequenez de nossa existência no Universo, de fatos históricos inquestionáveis, por suposto terem acontecido e devidamente registrados em seus anais, enquanto perdura nossa “tênue leveza do ser”.
Tem-se recebido ( coloco neste tempo impessoal, pois não tenho nenhuma dúvida de que todos nós, os “www-navegantes” passaram, passam e a passarão por isso...) toneladas de e-mails com “ppesses”, filminhos, textos, charges, fotos, gifs, blogs, sites, enfim, tudo o que a era “multimídia” nos banqueteia, e sua nova nomenclatura e “anglicismos”, coisa e tal, sobre um assunto que se mostra assaz importante, não só intrinsecamente, mas também pela questão histórica dos fatos, inexorável. O tema desse assunto é : Ditadura no Brasil e os atuais desmandos do desastroso governo atual e correlatos.
Estão confundindo tudo !...alhos e bugalhos....joio e trigo...palha e café...esgoto e água limpa...etc e tal, já redundo na elucidação pictórica... Em História não existe a conjunção condicional “SE”. Não apregoa-se condicional em algo realmente ocorrido no passado, a não ser por simples hipótese, e absolutamente nada mais ! E pelo teor das comunicações que recebemos, parece-nos que há um equívoco muito mal intencionado, um erro crasso, um descaso absurdo, uma “claudicação” proposital de fatos históricos importantes. “Se” Hitler, Getúlio, Arquimedes, Pelé, Elis Regina, , o período Pré-Cambriano, Leonardo da Vinci, George Bush, Clementina de Jesus, Jesus Cristo, e a invenção e descoberta da pipoca, não tivessem existido e/ou acontecido e/ou interferido à seu tempo, historicamente no caminhar da humanidade, não cabe como argumento histórico, a não ser por hipótese, chute ou algo que o valha, pois a inexorabilidade dos fatos é no mínimo óbvia. Os resultados que hoje se seguem, dependeram sim desse passado. Se tivessem ocorrido de outra maneira, seriam outros, diferentes, obviamente. Então não há congecturar-se nem divulgar-se livremente e ao léu, como uma colcha de retálhos sem nexo, fatos isolados como verdades absolutas que não são, por serem pura e insofismável hipotese ! Já redundamos nessa “explicação” em demasiado.
Bem, como já foi dito, nossa memória é curta.Tão curta que gera “espertinhos” de plantão, que pinçam aqui e acolá, trechos completamente desaparelhados de seqüência lógica e histórica, e sem qualquer escrúpulo vomitam e/ou metralham implacavelmente, pela internet, suas “perolas” de um saber e conhecer duvidosos, sem embasamento nenhum à sinergia dos fatos, tentando ou denegrir a imagem de alguém ou de algum período, ocasionando estragos em mentes mais desavisadas ( a acachapante maioria, infelizmente...) que os recebem, criando “opiniões” desastrosas e “achismos” involuntários, porque não lhes foram dadas a oportunidade de realmente conhecer na sua íntegra, o que aconteceu.
O que nos incitou a “malescrever” ( desculpe o neologismo...) , foi o fato que temos recebido invariavelmente e diuturnamente , algo que vemos como um perigoso caminho a um retrocesso nefasto e , ao nosso ver, completamente descabido e inconcebível, no Brasil.Especificamente recebemos mais recentemente um trecho ( já começa por ai, o ledo engano...tudo são apenas trechos, pedaços, fatias, de um possível inteiro, de fatos isolados...) de um vídeo de um discurso de um certo vereador da cidade de São Paulo ( omito o nome, por motivos óbvios...), que “dispara” arroubos sobre a esquerda no país, sobre abertura de arquivos da ditadura, e entrelaça fatos históricos com total displicência, misturando e resumindo perigosamente, discrepâncias sobre a UNE ( União Nacional dos Estudantes) governos militares, Forças Armadas, Dilma, Lula, PT, PSDB, PMDB, tudo “junto e misturado”, sem qualquer lógica didática que fosse, tentando claramente “defender o indefensável”, as Forças Armadas dos idos “anos escuros”. Mas já de antemão, não o culpo (ao vereador) em sua totalidade. Está havendo sim, uma corrente bem clara, quanto a isso, através de vários segmentos da sociedade.
Por um lado,com a pecha de que, em tempos atuais, onde despencam-se as máscaras de Stalinistas, Trotskistas e que tais, no chamado “mundo capitalista”, tem-se ouvido, por outro lado, um possível retorno à governos mandatários, por golpes e/ou expedientes semelhantes, o que já por si só é um insulto à nossa inteligência e contra-senso absurdo !...E , o pior, já dmite-se que seria uma ferramenta de solução !...Seria cômico se não fosse trágico, como diz o ditado. Ou seja, o ridículo da insensatez está instaurado no circo, no picadeiro e na bilheteria !... Recebemos coisas como “abaixo Hugo Chavez ", e “tomara que os militares fechem o Congresso”...Ou ainda voltam frases tais como “...éramos felizes e não sabíamos”. São dois pesos e duas medidas, ou melhor, muitos pesos e muitas medidas !...
Isso está ensejando “expediente de falastrões”.Está-se aproveitando da situação, por conta e causa de um governo desastroso, de um partido (PT) e seus asseclas e afiliados que se "camuflou" de esquerda por todo tempo, vindo à baila outras verdades, quando sobe ao poder, daí então tira o pelego e se mostra lobo. E que, queiramos ou não, ajudou a seu tempo, na luta contra os ditames dos governos de exceção que assolaram o País, por mais estranho que agora nos soe. Particularmente também não me simpatizo com a idéia de continuidade de Dilma, à seqüência desse desastre que se instaurou, à evidência dos fatos, do desgoverno do PT.Nem tão pouco, sequer nos passa pela mente uma possível “ditadura do proletariado”, como talvez conviesse com as pretensões “petistas”.Também não nos sentimos a vontade participando do “status quó” em que nos encontramos.Só se fossemos completos imbecis ou cegos, ou surdos, pra não se sensibilizar ( no mínimo isso...) com a truculência de um partido, sobre o destino de um país inteiro.
Agora : há de se respeitar os fatos. Há de se analisar a fundo todo uma questão histórico-social, antes de se "pichar" qualquer instância que tenha lutado nos tenebrosos “anos de chumbo”, façam-nos o favor, para que não incorra em desastres inconcebíveis. Vivia-se outro contexto, completamente diferente. Totalmente relevante à época dos fatos, ações e objetivos pretendidos. Forma criados currais aberrantes com os Atos Institucionais. Tantos expedientes de tortura, esvaziamento, aniquilamento, flagelação, à tantos professores, escritores, autores, poetas, artistas, estudantes, profissionais liberais, trabalhadores braçais, enfim, qualquer “cidadão” em que apenas e tão somente “cismassem” em encurralar com suas sanhas vorazes, não lhes teriam escapatória, mais sedo ou mais tare. Quantas mortes, aleijamentos físicos e mentais, nos porões dos “Dói-codis”, dos Araguaias, de quaisquer confins do País. Inocentes (assim como nossos filhos, hoje, por exemplo, imaginemos...) foram arrebatados, vilipendiados, na calada da noite, ou mesmo no meio de qualquer tarde de sol, em qualquer lugar do País, e eram tragados pela sanha de uma odiosa, ignorante, astuta, mandatária e cruel “Força Armada” e extrema-direita, sendo mortos em chacinas, currais, becos, ou até mesmo em praça pública , sem qualquer direito a defender-se, no máximo, a esconder-se, se conseguiam ser avisados antecipadamente desses ataques vorazes, do carrascos da ditadura militar, à fuga nas madrugadas anteriores. Tudo em nome do “pra frente , Brasil”...Das “Alianças para o progresso”...Do “milagre brasileiro” e do “páis do futuro, celeiro do mundo”... A história é inequeivoca. Não há falar-se em “já passou, está enterrado”. Episódios tais como esses, Ditaduras, Holocaustos, Tiranias, Lesa-Humanidade, jamais poderão ser esquecidos, e MUITO MENOS MINIMIZADOS À SUA IMPORTÃNCIA, que é justamente o que se percebe às claras, e fito maior do que se pretende discutir aqui. Agora, é fácil qualquer q “idiota moderninho”, que à ver-se nunca sequer se ateve à simples leitura da verdade dos acorridos, arrotar discrepâncias históricas em qualquer microfone, em qualquer meio de comunicação.Porque , mal ou bem (não estamos apologizando aqui nem a gregos, nem a troianos, nem dando créditos maiores o menores a quem quer que seja, pois esta "liberdade" foi uma conquista de todos, e a trancos e barrancos...) OS MICROFONES ESTÃO ABERTOS, coisa que no "tempo do “maravilhosos” e incorruptíveis militares ( todos sabemos que a corrupção “rolava solta” nos governos de exceção, só que era totalmente camuflado, arrastado pra “debaixo dos tapetes” das camarilhas dos Generais...) nem se sonhava em ter, e foram anos muitos, de total surdez, mudez e cegueira impostas de cima para baixo, e como convinha às regras da tirania imposta.
Enfim, qualquer leitor que ora se atreve e perde seu tempo à leitura destas, ou quem tem “um pouquinho de memória” e lucidez histórica, e a usa, sabe do que falamos... Se não souber sugerimos que se instrua rapidamente, com farto material encontrado aqui mesmo , na Internet (mas cuidado...é disso que se fala aqui !), para que se dirimam à bem do conhecimento e analise, todos os pormenores do que aconteceu, por seu turno. Aliás, diga-se à bem da verdade e ao complemento, existem"n" processos GANHOS em todas as instâncias, INCLUSIVE com "cumpra-se" de varias sentenças contra o Exército do Brasil, para abrirem arquivos, devolverem corpos de desaparecidos, ressarcir famílias de vítimas do holocausto que foi a ditadura brasileira, tanto também em todo “cone sul” ( como “sina” e “´praga”, nos parece...), em termos de direitos civis e humanos, QUE AINDA NÃO FORAM CUMPRIDOS por esse governo que está aí, que "se diz" de esquerda, coisa e tal, o que é uma mentira deslavada, pois todos sabemos que corrompem, são corrompidos e "pagam pau" para o capitalismo selvagem, a ele atrelado cumprindo seus “deveres” de “associados” ao descalabro, pouca vergonha e submissão. Isso é, a nossa parca analise ( por mais superado que possa parecer essa dicotomia entre "esquerda e direita"...), coisa de uma extrema direita judaico-cristã-evangélica-fascista-hiper-capitalista medíocre que não mais sabe como defender os seus interesses QUE TAMBEM SÃO PRA LÁ DE PODRES, vis, exclusivistas, maniqueístas. Portanto misturam os fatos, tergiversam, omitem, desviam, extraviam, porque também, INFELIZMENTE a grande maioria de nossa população é extremamente carente de direitos, ignorante, desmemoriada, alienada, inculta, que NÃO LÊ JORNAIS, que não se informa, e que fica 18 horas por dia na frente das telinhas todas ( este écran que ora usamos, o mais novo da lista...), e são, infelizmente, dizemos isso com real pesar, completamente dominados por quem os pretenda dominar... Basta só relembramos que 75 POR CENTO da população "alfabetizada" brasileira, não consegue entender o que um texto contem, os chamados "analfabetos funcionais". Outro problema sério, outros “500”, oportuno a futuras divagações.
Portanto, se tivermos que "dar nomes aos bois", que se dê A TODOS OS BOIS, E DE AMBOS OS LADOS DA CERCA ! Senão, incorre-se no erro de um facciosismo covarde, incompetente, incompleto e burro !
Insitimos : Dois pesos, Duas medidas...pra lá de... A desinformação e "algazarra pseudo-cultural" entra a cabo, sem cerimônia !
Nem me lembro bem em qual dia em especial, o que prometi fazer, ou com quem me encontrar, não sei quando, nem sei qual lugar... Não me lembro, nem como, ou quem mesmo iria procurar, se fizesse tal coisa, que já não me recordo, nem do dia nem da hora, esqueci-me por agora... Em que ano foi mesmo, que combinei com não sei quem, para irmos, não me lembro onde, qual o lugar pra fazer alguma coisa ? Quando mesmo falei pr’alguém, sei lá o que, o que faríamos ou pr’onde iríamos ? Tenho pra mim vagamente, que em algum dia, não sei qual, disse algo que já não recordo, se estaria ou não de acordo, com outrem, nem sei mais quem... Qual foi mesmo a estação do ano em que nos prometemos ir à algum lugar, fazer não sabemos mais o que, acompanhados de quem, mesmo ? Com quem e pra onde iríamos ?...Quando iríamos, mesmo ?...Por que iríamos ?...Fazer o quê ? O frio já se esboça em minha boca, que penumbra na densa cena de minha janela. É tudo muito confuso, indeterminado e estanque.Se antes vinha, agora não mais. Já não consinto minhas artérias.Já nem me espanto tanto mais, por enquanto... Já não enxergo mais as migalhas sobre a mesa. Continuo espanando-as, porque sei que ainda estão por lá.
no quarto escuro, penumbra abissal no toque do escárnio da cama vazia do lado que deveria conter o outro, esvaziado tendão estirado em muro caiado, célere vaiado...
Absorvo a lembrança vadia nas veias truncadas, de um dia brilho, êxtase e agonia no fundo do coito, deslumbro animal corte denso, profundo torço a estacada letal pouso yogue fetal do sangue escorrido, suor, nosso leito murmúrio agudo, fatal na sorte ou na morte, escudo perfeito mouco grito surreal. no quarto escuro, penumbra colossal...
Interessante ! Acabei de "ouvir" o sr.Presidente da República do Brasil, declarar, com um sorriso irônico no rosto, alias, como sempre lhe convem e lhe é peculiar, perguntar ao seus circundantes (e ao povo brasileiro, por seu turno...) se achariam "chiq" o Brasil emprestar dinheiro para o FMI... Mas é claro que é chic, Sr.Presidente!...Como não poderia ser ? Tambem é "chic" ter os salários mediocres de nossos professores e crianças terem aulas em celas de cadeias, por não ter nem escolas, nem salas de aula... Chic "nos últimos" o País inteiro mendigar defensores públicos. Tambem é bem "chic" o estado calamitoso de nossa saúde,onde a população morre em corredores de sofisticadíssimos hospitais do Estado. "Chiquetérrimo" a empáfia dos nossos governantes e parlamentares , quando deliberam às camarilhas, os seus próprios salários, e empregam conchavados e aparentados. E não há nada mais chic do que meninas prostitutas com 8 anos de idade,geralmente na sua grande maioria, provenientes dos estados nordestinos ( de onde vem o Presidente...), e meninos cheira-cola, por fome, desespero e fuga de uma vida exasperante. Chic é pouco para o crescimento desordenado das favelas do Rio de Janeiro; Dos cartéis de drogas que as dominam, que o Poder Público não dá conta. Pra lá de chic, a violência nas ruas de todas as cidades brasileiras, sem excessão. O que há de mais chic num país onde a justiça emperra, não julga ou mal julga,condena o desvalido e aplaude o escárnio dos poderosos ? Não há nada de mais chic, onde ainda emissoras de TVs determinam quem pode ou quem não deve governar.Muito...pra lá de chic ! De tão chiques essas coisas todas, tão rebuscadamente sofisticadas, que tornam-se indecentes.Pecam pelo exagero de tão chiques ! De tudo tão chique, nos sentimos despidos de nossa visão. Descalços de nossa fala. Descamisados de nossa audição. E maltrapilhos de nossa razão ! Mas o Rei está nú.E sua nudez é chic. Aplaudamos a nudez do Rei ! Muito Chic ! Esbanjem nosso dinheiro à rodo !...Emprestem ! Doem ! Afinal é chic e estamos podendo, não é mesmo, Sr. Presidente ? O Sr. é "o cara",Mister President !
Uma visão anato-artística-transcendente da teoria da Dobra Espacial (Warp Drive) - Parte 1
C U B O Q U A D R A D O U B O Q U A D R A D O D B O Q U A D R A D O D A O Q U A D R A D O D A R Q U A D R A D O D A R D U A D R A D O D A R D A A D R A D O D A R D A U D R A D O D A R D A U Q R A D O D A R D A U Q O A D O D A R D A U Q O B D O D A R D A U Q O B U O D A R D A U Q O B U C
MUITO CUIDADO
-
UTILIDADE PÚBLICA - ALERTA URGENTE AOS AMIGOS !!! CUIDADO !!! REPITO: MUITO
CUIDADO !!! SE VOCÊ RECEBER UM E-MAIL, COM ARQUIVO ANEXO, DIZENDO: "FOTOS
DA DI...
DEUSAPSYCHOLOUCA
-
Não foi difícil descobrir
Meu namorado me traía
Sempre soube dos seus fetiches por sadomasoquismo
Fácil imaginar quantas escravas tinha
Estava escrito na tes...
Para meus filhos
-
*PARA MEUS FILHOS*
*Alcy Araújo Cavalcante*
*(1924-1989)*Escrevo para meus filhos. Para dizer que é tempo de esperança
entre tantas desesperanças e que há, ...
Campanhas de Teclado
-
QUER AJUDAR?
#DesafioNovo
A fosfoetanolamina foi nos apresentada em uma cápsula AZUL e BRANCA, a sua
finalidade propalada com base no desespero da popula...
-
Infelizmente, atingimos em dois anos o número limite de armazenamento de
imagens oferecido pelo blog. Por isso, as novas postagens serão feitas
nesse novo ...
-
*HOJE EU SÓ QUERIA UM COPO DE MAR*
Entre mim e o mar
Existe a concha
Esse encaixe perfeito do meu sexo
Búzio molhado da mesma substância
Quando me afasto...
As pessoas... grr
-
Definitivamente, as pessoas me enojam.
Querem depreciar e serem melhores que as outras a qq custo, dar pitacos na
vida alheia... Isso só mostra quão vazia e...
Benefits Of Future Technology
-
In this write up, the readers will get information on upcoming technical
innovation and learn to what level today's technical innovation has been
developed...
Musica Falada
-
"Todos nós estamos indo. Estamos numa escala de ida, não adianta querer o
igual... E coerência, eu me dou o direito de não tê-la!" Egberto Gismonti
-
Amigos,
A partir de hoje (14 de janeiro de 2013) o Bossa Nova Café estará
disponível pelo endereço *http://www.bossanovacafe.com.br*.
Este blog (http:/...
Sentir e viver o amor
-
Sentir a emoção de pensar
de refletir o sentido
do que vem a ser o amor.
Pode vir um pouco de dor
uma vez que há metido
um espinho de querer amar.
Rimas f...
ENTENDENDO O 9 DE JULHO
-
ENTENDENDO O 9 DE JULHO
por Ivan César Belentani
Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O dia 9 de julho se tornou feriado no Estado de São Paul...
Rumor de véspera
-
Do breu petulante
minha poesia inicia vingança
de eternidades
− Órbita minguante
para quem ficou séculos
a ver
o engano cromado
e a malícia subornável
...
Sabão com azeite de dendê
-
Tinha sobrando em casa algumas garrafinhas de azeite de dendê que, por dó
de usar, acabei deixando vencer. Já não estavam com um bom perfume que
cos...
Sobre o 'Criados-Mudos[
-
Criado-mudo, móvel quase sem utilidade... O termo "criado-mudo" se deve ao
fato de que a mesa de cabeceira serve como auxiliador, portando objetos os
quais...
Otra vez el timo de la "Utilidad Publica"
-
Utimamente cuando hay que saltarse todas las leyes humanas o los criterios
incluso de la logica mas pura, nuestros gobernantes se sacan de la manga
ese con...
Um metro e sessenta e cinco de sol
-
As sementes chegaram pelo correio. Deslizou do envelope um pacotinho de
plástico transparente com microdesenhos que antecipavam o conteúdo. Era um
plástico...
Mensagem de Conforto
-
(André Luiz e Francisco Cândido Xavier)
Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente,
proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus...
O QUEIJO
-
*Esta historia é realmente inacreditável! *
*Ocorreu com um amigo meu o Dr. Wilson um pediatra de mão cheia, com larga
experiência no trabalho em Pronto Ate...
ADÁGIO
-
Aqui no canto um violão
Dentro de mim...
A solidão descompassada
Procurando rumo.
A pressão desse vazio
Contrasta com a leveza cromática
Dos sons que me ...
-
E brincando, brincando cheguei à minha postagem número 700... esta sim a
minha postagem final deste blog.
Obrigados a todos que estiveram ou passaram por ...
Mariana, Brumadinho e Pompeia
-
Em meu segundo livro, Elefante, publicado em 2013, escrevi uma série de
poemas, todos girando em torno do mesmo tema: a possibilidade do homem
permanecer ...
Segunda para evitar as distrações e buscar foco
-
A segunda-feira nos reserva apenas dois aspectos planetários envolvendo a
mutável Lua Crescente em Sagitário que, entre 16:30 e 20:00, pode perder
seu foco...
Sonnet 43
-
Rabugens penal
Piparotes de memórias
Conúbio legal
Amor é mote
Esquecimento
Deus um norte
Não faço poemas
Pra você
Que queimas
Ao morrer
Algemas
No viv...
E-mail ao PMDB
-
Abaixo o texto que estou enviando a todos os parlamentares do PMDB. Esteja
à vontade para comentar, aprovando ou reprovando, replicar se tiver vontade
e ...
-
“Fica aqui em pé do meu lado fifi”
Foi a frase que ela disse na última noite que dormi com ela no hospital.
Eu fiquei em pé todos esses anos.
Assiste, pres...
-
*Atalaia*
*(ou, para não dizer que não falei de Aracaju)*
Há entre o azul e o outro tom que ondula mais abaixo um muro e só
Um muro erguido de água, sal e...
@ mail para MAIAKOVSKY
-
E então? O que quereis? és eterno dilaceras veias invades as ruas da vida
borbulham os crânios repletos em páginas e páginas de azul quase infinito
vermel...
-
"Porque meu coração é uma ilha... A centenas de milhas daqui." (Djavan)
Stuck in a Moment - U2 Eu sei que um dia eu voltarei para mim. Para aquela
imagem q...
-
De todos os espelhos, a tristeza é o mais fiel.
Refletido nela, o rosto humano aparece em toda a sua pureza, como se
tivesse sido pintado por Rafel.
Vão...
Reel - 2015
-
Olá pessoal!
Esta é a minha reel atualizada no primeiro semestre de 2015, com alguns dos
trabalhos que participei. Está dividida em duas partes: publicid...