Sou o que sou

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Sou terra, por ter razões. Sou berro, se aberrações. Sou medo, porque me dou. Sou credo, se acreditou

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Tim-Tim !!!...Somos todos muito chiques !!!



Interessante !
Acabei de "ouvir" o sr.Presidente da República do Brasil, declarar, com um sorriso irônico no rosto, alias, como sempre lhe convem e lhe é peculiar, perguntar ao seus circundantes (e ao povo brasileiro, por seu turno...) se achariam "chiq" o Brasil emprestar dinheiro para o FMI...
Mas é claro que é chic, Sr.Presidente!...Como não poderia ser ?
Tambem é "chic" ter os salários mediocres de nossos professores e crianças terem
aulas em celas de cadeias, por não ter nem escolas, nem salas de aula...
Chic "nos últimos" o País inteiro mendigar defensores públicos.
Tambem é bem "chic" o estado calamitoso de nossa saúde,onde a população morre em corredores de sofisticadíssimos hospitais do Estado.
"Chiquetérrimo" a empáfia dos nossos governantes e parlamentares , quando deliberam às camarilhas, os seus próprios salários, e empregam conchavados e aparentados.
E não há nada mais chic do que meninas prostitutas com 8 anos de idade,geralmente na sua grande maioria, provenientes dos estados nordestinos ( de onde vem o Presidente...), e meninos cheira-cola, por fome, desespero e fuga de uma vida exasperante.
Chic é pouco para o crescimento desordenado das favelas do Rio de Janeiro;
Dos cartéis de drogas que as dominam, que o Poder Público não dá conta.
Pra lá de chic, a violência nas ruas de todas as cidades brasileiras, sem excessão.
O que há de mais chic num país onde a justiça emperra, não julga ou mal julga,condena o desvalido e aplaude o escárnio dos poderosos ?
Não há nada de mais chic, onde ainda emissoras de TVs determinam quem pode ou quem não deve governar.Muito...pra lá de chic !
De tão chiques essas coisas todas, tão rebuscadamente sofisticadas, que tornam-se indecentes.Pecam pelo exagero de tão chiques !
De tudo tão chique, nos sentimos despidos de nossa visão.
Descalços de nossa fala.
Descamisados de nossa audição.
E maltrapilhos de nossa razão !
Mas o Rei está nú.E sua nudez é chic.
Aplaudamos a nudez do Rei !
Muito Chic !
Esbanjem nosso dinheiro à rodo !...Emprestem ! Doem !
Afinal é chic e estamos podendo, não é mesmo, Sr. Presidente ?

O Sr. é "o cara", Mister President !

16 comentários:

Cris Animal disse...

Joe, essa sua crônica deveria estar nos jornais!
Sem comentários...demais!


Só para constar: eu não sou "chic"....rs

beijo pra vc
...............Cris Animal

Thiers Rimbaud disse...

my dear bad boy...rsrs..
concordo em mtos aspectos mas discordo em outros. Pto meu qrido eu prefiro n opinar.
O poder corrompe, é até onde chego.
Sou comunista de carteirinha..
só vou até aí...
vc me desculpa, né? Olhaê.. monta seu travail maravilhoso aê....

Só para constar: Eu sou chiquérrimo, pq tdo poet é.. haha

Isa Trivelato disse...

Joe, como poderia eu, uma chiquerrima brasileira descabida de recursos, da qual sempre estudou em escolas públicas e sentir na pele toda essa classe e chiquesa nacional, da qual foi comentada tão verdadeiramente e cruamente em sua crônica, deixar de comentar esse espetaculo de palavras que ao meu ver, citou todas as duras e "chic's" realidades do nosso país, com uma simplicidade e objetividade impar!!!
Mas claro que seria "chic" emprestar dinheiro para o FMI, somente pra mim que o nosso excelentissimo presidente não acha chic emprestar...não sei porque?!!!
E se eu soubesse o quão seria facil ganhar um emprestimo, somente dizendo que ele é "o cara", e o político mais popular do mundo, já o teria feito a muito tempo, afinal não é de hoje que estou precisando de dim dim...rs!!!
Essa sua crônica foi simplesmente fabulosa!!!Ao terminar o jornal, pensei em escrever algo sobre o assunto, mas depois de ter lido suas palavras, que me soaram tbem como um desabafo de uma grande massa brasileira, tudo o que eu fosse escrever, seriam meras palavras, não conseguiria retratar tão vivamente tudo o que vc fez com tanta simplicidade e clareza!!!
Estou boquiaberta até agora!!!
Meus parabéns...e faço minhas as suas palavras!!!Creio que não somente eu, mas todo o resto do nosso país!!!
Fabuloso!!!!!!!

WANCISCO FRANCO disse...

chii-chii !!!... Temos todos muitos tiques !!!

Um do presidente é pensar que podemos ser chiques.
Um de Joe Brazuca admitir que não podemos.
E um meu é imaginar que nos fodemos.

Beatriz disse...

Alô, Chiques!
Marolinha, paz e amor e muita gafe.
Vamos pra uma campanha/

Por que non te callas? (2)?

Caramba, ele só fala m......nada chique..sheet pura

LAILTON ARAÚJO disse...

QUEM QUER DINHEIRO?

O Papai Noel mais popular do mundo bebeu outro gole de etanol... O que está acontecendo com o "Lula"?

Dinheiro pra o "FMI"? (rsrs) Somos um país de banqueiros agiotas - desculpe: patriotas!

Se o "Presidente Papai Noel" emprestar ao "FMI", com juros de 15% ao mês, será um bom negócio! Tomara que ele empreste com taxas de 12% ao mês, que é mais próxima da realidade brasileira. Ficaremos sentados (lucrando) em berço "explêndido" (com "ex" de exportador), parecendo banco suíço, cara de queijo e olhos de ratos... Rato rói queijo?

Ai de mim! De ti! Quem mandou votar na esquerda! Somos culpados...

Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou ou votou errado...

Viva o Brasil! Que Deus me perdoe!

Abraços.

Lailton Araújo

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Joe!Disse tudo que o povo brasileiro tem vontade de gritar!

Concordo com a Cris,sua crônica deveria ir para os editoriais dos jornais e dos tele-jornais!!!

Será que alguém ouviria?

Parabéns para todos nós que somos "chics"!!!!

Beijo!Sonia Regina.

Anônimo disse...

Chique?? Esse imbecil deveria perder a voz para nunca mais falar besteiras...não suporto mais ouvir suas pérolas... Cada dia fala uma merda maior...bem feito para quem nele votou... E nós que não votamos?? Chique seria ele parar de querer ser história e governar para diminuir essa pobreza que só faz a violencia aumentar... Dar educaçaõ para o povo, para que todos melhorassem no futuro... Mas, ele não tem e então acha educaçaõ inutil, então só quer aparecer...Ai, que ódio dele !!!!!!!!!!
Credo viu...
Beijo

Claudia

Anônimo disse...

vc ja havia me passado este artigo, não tem nem o que comentar , ele já diz tudo.
Sabe o que mais me incomoda neste pais? é que tudo que deveria ser levado a sério, vira piada e chacota , vide CQC,Casseta & Planeta etc..e o povo vai rindo ..achando que é tudo uma piada , nao faz absolutamente nada para demomonstrar descontentamento ou coisa que o valha, por muito menos os argentinos em pleno domindo num frio de 3º vai para as ruas bater panela e deixar claro o que pensa das medidas do governo....... merecemos !! infelizmente .. "para que o mal triunfe basta que os bons se calem"

abs
Aglaia

Thiers Rimbaud disse...

Por sua insistência começo dizendo q sou tremendamente chic no melhor sentido da palavra. Eu sou chic pq tenho humor, escrevo bem e sei ser solidário qdo um amigo pede. Ser chic n é estar na moda, a palavra chic pra moi vai mto além.
Eu relação ao Lula eu afirmo q votei nele, mas tbém n tinha mais ninguém pra votar. Ele é um 'merde' deslumbrado? Concordo e reafirmo o termo:- O poder corrompe! - Não conheço na face da terra um político q n seja corrupto. Tá cheio deles! Qdo entram no alvorada deixam de fora tdas as suas certezas anteriores. " Abandonai toda a esperança, vóis que aqui entrais ". A frase da Divina Comédia cabe perfeitamente em todos os 3 poderes... se é poder; ferrou! E assim acontece com quem tem poder. Vai do maestro ao juiz, ao presidente ao senador ou aos banqueiros. Qdo adquirem poder 'todos' ficam cegos.
Por este motivo n faço coro nem chacota ao humilde metalúrgico; amplio mto mais.....
Agora se vc me perguntar se eu votaria novam/ nele eu diria não! Sou adepto atualmente do voto nulo. Se vc se candidatar eu ainda vou pensar.... sabe-se lá se será corrompido tbém? É isso cumpadi.. E vamos a seus poemas, contos e surrealismos que a arte n pode ser corrompida.

baci

Marcos Pontes disse...

O cara goza com o pau alheio... Dez bilhões de dólares bem aplicados aqui dentro fariam uma dierença enorme, bem mais interessante do que a propaganda que o Marolinha está fazendo Às nossas custas.

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Fantástico o seu texto! Fantástico!

Gostaria de publicá-lo no meu blog - devidamente assinado por você, é claro - se houver a sua autorização!

Parabéns!

Nessas horas, quando ouço um presidente falando essas coisas, sinto vergonha do meu país! É incrível o número de pessoas despreparadas assumindo postos tão importantes! E a gente não faz nada! Nós merecemos! Ah... merecemos!

Abração!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

IVANCEZAR disse...

Cris ( aindanão nos conhecemos , mas permita que me dirija assim ) :

- Não vai sair NUNCA em jornais, porque a mídia brasileira está altamente comprometida - quiçá esteja na PIOR FASE DE TODA A HISTÓRIA ...

- Só para pontuar está aí a denúncia de que TODA a mídia foi cúmplice com o episódio da ocultação na Espanha de uma jornalista que teve um filho com FHC ( foi acobertada para não prejudicar a campanha do então candidato FHC ...)

- O texto , JOE está fantástico, e retrata a espécie de "limbo" que a classe política brasileira criou para sí e que funciona como uma espécie de "endoPaís" - uma república dentro de outra . A República que delira contra uma que apenas sonha, aspira ...A República que mal gasta frente a uma outra que não em o que gastar ...
Enfim, parabéns !

Cláudia Campello disse...

Eu tbm sou chic benhe.....rs
... é um viver de aparencias que enoja, né não ?... que lição feia que nos vem de cima. de cima ? é , do topete da arrogancia presidencial.
... e la vamos nós, comendo ovo e arrotando caviar. q vergonha !!!

adorei o seu tocar na ferida... ou cuspir qse q na cara.

bjsssssss;)

Doroni Hilgenberg disse...

Joe,
seu texto retrata uma dura realiadde.
CHIC é emprestar dinheiro ao FMI,
BREGA é continuarmos essa vidinha de brasileiros abnegados com os atuais desmandos do poder.
Esse pessoal parece que esta nadando em dinheiro enquanto a metade do Brasil chora por seus filhos desnutridos e analfabetos.
bjs
Doroni

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Joe, não pensei encontrar num blog editado por um homem algo tão parecido comigo, com o que eu gostaria de escrever!
Acabei de encontrá-lo acompanhando meu blog; seja muito benvindo!
E quanto a este post especificamente, faço minhas as suas palavras. E acrescento que este presidente que nos demos a nós mesmos não pode ser considerado sério. Ele me lembra muito Alice, aquela do país das maravilhas: vê, mas não processa o que vê. Nem entende. Nem quer.Ele quer viver de frases de efeito. Efeito-merda, aliás. E está fazendo a cama para a ministra. Ela também está seguindo o rumo, vide a entrevista dela ao jornal hoje para falar do tratamento médico a que está se submetendo. Se Mr. President ficasse enfermo, seria assim que ele se comportaria. E bem que eles mereciam o tratamento médico que dão ao povo via SUS. Que aliás diz Mr. President ser quase perfeito.
Aff, que esse comentário ficou gigante.
Então, é isso: seja benvindo. Volto aqui, tá?
Beijos.

Related Posts with Thumbnails