Sou o que sou

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Sou terra, por ter razões. Sou berro, se aberrações. Sou medo, porque me dou. Sou credo, se acreditou

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Que grande ideia

(na foto, Carol e seu irmão, Fauzinho)



A Carol tem 16 anos, é minha "priminha-neta" ( nós descendentes de italianos, somos inventores de graus de parentescos inimagináveis !...), neta de Jurema, minha prima-irmã, e filha de Fauzi e de Maria Fátima , tb meus primos.
Bem, apresentações feitas, olha que legal e criativo o que ela escreveu para a escola, com o tema "Reforma Ortográfica", sugerido pela professora :

Que grande ideia tivemos
Ao mudar nossa língua natal
Ficou mais parecida com a que falava
o Vice-Rei de Portugal

Não foi minireforma
Desapareceram acentos, que joia
Sumiram circunflexos, quem diria
Pessoas não creem no que leem

Mas nós pan-americanos
Super-homens, supersônicos
Pedimos que se averigue
Se os voos seguiram bem

E nos churrascos gaúchos
Para que se apazigue o ânimo
Alguns, sem autocontrole
Só comem linguiça sem trema

E como se não bastasse
Nosso alfabeto, quem diria
Ganhou letras novas, que são :
K,Y e W

Caroline Rocha de Melo Pimenta Skaf

2 comentários:

Mari Amorim disse...

Olá Joe,
obrigada pela atenção,houve um erro na digitação do link.
Gostei de tuas rimas,
Boas energias
Mari

IVANCEZAR disse...

Realmente , muito criativo !
E sobrou para nós "gaúchos" ...
A reforma , em verdade , não está reformando e, ouso dizer,
será logo reformada ...

Related Posts with Thumbnails