Sou o que sou

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Sou terra, por ter razões. Sou berro, se aberrações. Sou medo, porque me dou. Sou credo, se acreditou

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Silogismos Sofismáveis (ou o Paradigma da trilogia escatológica)

[para o amigo matemático Marcos Pontes]

Possibilidade 1ª -

Premissa maior: Os ratos andam pelo esgoto
Premissa menor: O Congresso tem esgoto
Conclusão: logo, os ratos andam pelo Congresso

Possibilidade 2ª -

Premissa maior: No Congresso tem ratos
Premissa menor: No esgoto tem ratos
Conclusão: logo, o Congresso é o esgoto

Possibilidade 3ª -

Premissa maior: Existem ratos no esgoto
Premissa menor: Existe esgoto no Congresso
Conclusão: logo, existe um Congresso de ratos do esgoto

9 comentários:

Marcos Pontes disse...

Opa! Pensei que a dedicação seria para o pentelho político antivermelinhos, hehe

Adriana Riess Karnal disse...

Joe,
Gostei dos silogismos, e a imagem, nossa, arrasa!

carina gomes disse...

Oi, Joe,
Acabei de ler o q vc escreveu no blog das meninas Fashionistas e fiquei curiosíssima p saber quem é vc. Nossa, eu tinha opinião formada a respeito dessa história de cota p negros, achava mais racista q o próprio racismo, mas agora mudou tudo na minha cabeça. Uau! Nem li seu blog ainda, vou ler agora, estou mega curiosa. Nice to meet you!

Adriana Godoy disse...

Impagável! Bom demais! Bj

Cris Animal disse...

Putssssssssss....demais!
Todas as possibilidades são mais que...constatação, história do Brasil, veracidade.
"homens e ratos"

Fico com os ratos!.........rs


beijos

Flá e Thá ! disse...

Olá...
Obrigada pela visita ao nosso humilde blog.
O seu blog é fascinante, passaremos por aqui sempre.

AbraÇos:)
as FASHIONISTAS.

Beatriz disse...

4ª hipótese:
exite um Congresso de ratos de esgoto
existe um Congresso no Brasil
logo (não faz tempo ;))) existe um Brasil no esgoto dominado pelos ratos de Congresso.

A esfinge érgunta: quem é que, entre tantas mulheres, sofisma e dedica a um marco?

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Excelente!Será que oe congressistas entram em blogs?

Deveriam ver os seus retratos,rsrsr!!!

A imagem é perfeita!

Beijo!Sonia Regina.

Daufen Bach disse...

cara!
eu tô começando a acreditar que o meu parente problemático nao era tão problemático!
PUTZ!
desdigo...(esse prefixo "des" é otimo!)
(mas pelo menos o cara não se escondia)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
melhor parar com isso.

conclusão: prefiro os ratos ao meu parente, aos congressistas...

Related Posts with Thumbnails