Sou o que sou

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Sou terra, por ter razões. Sou berro, se aberrações. Sou medo, porque me dou. Sou credo, se acreditou

quarta-feira, 28 de maio de 2014

deuses


N’Uma Noite
[as brumas de Merlin]

Quando Cassandra chorou
nas pedras de Atenas
converteu-se,

Disse-me:

“Pergunto-te:
Qual das nuvens lhe dirá o
significado antes que
Perséfone
Ilumine tua face?”
Eu estive em ti, no teu âmago
próximo do teu timo, que
te regula e excreta o sangue rítmico.

Nenhum sonho será corrompido
por mais que lhe neguem.

as pedras de tua tumba.
Aviso-te. Amparo-te.
Já não enxergas mais que longe,
nem de perto, às asas de Pégaso.

Em teu peito esquálido, intimo-te:
Sugue as tuas paixões, mais que
grandes...
Lhe serão avisos de tua morte, de tua
efêmera razão curta e...inócua.
Sublime o teu cosmo, como
um filho no teu ventre trágico.

Avisei-te, alertei-te:
Consome tua placenta, antes do
óbice das tuas entranhas.

que denegridas, ainda pulsam...
Não mais dores sentirás das quais
lhes foram permitidas.
Nem mais sacrifícios a Éfeso

Deitou-se languida sofregamente
por sobre o manto de Ceres e adormeceu
com o sopro de Morpheus.
[fecha tua fenda, lacra teus desejo]

Estreia o pistilo de Avalon, como
um pássaro de fogo se ausenta
no voo lúgubre sem chama adequada.
[abre tuas pernas e emborca tua taça]

 “Nenhum sonho será interrompido”,

disse-me:

“Adonias : Em qual taça porás teu coração,
ventrículo de alabastro, veia de Hipólito?”
Avisei-te que arrasaria com fel as tuas entranhas!
que arrancaria tuas madeixas, enraivecido!
que te penetraria com a lança d’um romano
que te arrebataria do teu leito imundo e doce...


Disse-me o anjo : Canta-te aos puros d’alma,
Exorta-te dos ímpios e incólumes,
abstraia-te dos grilhões de Zeus,
senta-te ao lado de teus deuses
e coma do lírios quiméricos do amores teus...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails