Sou o que sou

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Sou terra, por ter razões. Sou berro, se aberrações. Sou medo, porque me dou. Sou credo, se acreditou

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

À Bandeira do Brasil

Usurparam minha bandeira
Minha bandeira brasileira
Verde, amarelo, azul e branco
Raptaram-na, no solavanco

Tomaram-na rápido, de assalto,
Como sua exclusiva propriedade
Esqueceram que o pendão mais alto
Pertence a todos, à comunidade.

De "símbolo augusto da paz" 
Transformaram-na num trapo de guerra
Distorcendo-a, como besta-fera que berra
Em atos vis, crassos, de mentira contumaz

Mal usaram nossa linda bandeira
Sem medidas e nenhuma permissão
Como brasão de torpe cegueira
Estampada alhures, como pano de chão

Não é minha, nem tua, nem deles...
E tampouco mera intempérie ocasional
É nossa, de todos, o bel tecido fino
Não pertence a este tosco desatino!
Este lábaro que é nosso pavilhão,
Estandarte de cunho paladino,
Está conosco, dentro do coração! 



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails