Sou o que sou

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Sou terra, por ter razões. Sou berro, se aberrações. Sou medo, porque me dou. Sou credo, se acreditou

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O ébrio hebreu ( Pasteis com cerveja)


(Final_idades)

Tenho uma prótese sedentária
inferior bamba prestes a cair
(brinco com ela sexualmente)
os torresmos e pasteis que me esperem
foda-se o colesterol e a barriga
quero mais cerveja com triglicérides

No limbo da sarjeta
vomitei escárnio puro
como o hebreu ébrio crucificou
e perpetuou a crença
sem oriente colesterou a presença
e a briga
mesmo que se desesperem
deu de presente perpétuas efemérides

terça-feira, 28 de abril de 2009

Divagações de um tripulante...

( Titanic – 15 de abril de 1912)


Aquele
Iceberg me dá medo...
sempre esconde-se

em segredo...
Submerso,
de sua missa,
sabemos só,
um terço...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

2ª Feira


Essa poesia toda explode
numa segunda-feira
sem beira, se esgueira
dizendo "não pode"...

Essa segunda-feira
numa poesia eclode
sem eira,nem queira
manhã, ressaca, cegueira
me deixa de bode
me fode...

domingo, 26 de abril de 2009

Sobre (ou sob) heróis, bandidos, mocinhos e que tais...

Sobre (ou sob) heróis, bandidos, mocinhos, vilões, inocentes,
culpados, dominados, dominantes e que tais...




A internet, como regra, é um poço sem fundo de informações e/ou desinformações.
O que temos notado é que, ganha com muitas cabeças à frente, a segunda opção.
Não há dúvida que, é um “instrumento” de comunicação alvissareira e assume como em nenhum momento da “estória” do humano ( veja no documentário de
Carl Sagan, na linha do tempo, nossa pequenez perante o infinito...por isso ouso a “estória”), o papel mais significante e acachapante de comunicação de massa, até que alguem puxe a tomada...
Por aqui, qualquer ser pensante ou mesmo desprovido de massa encefálica, que já tenha “
acesso digital” ( o que vem a ser isso mesmo ?...rsrs) tem seu espaço para demonstrar suas virtudes ou incompetências, sua clareza ou obscuridade de saber e (des)conhecimento, tudo junto e misturado.
Sinais dos tempos : apocalipse ou nova era, já não importa. É a era do “Hic et Nunc”. O passado, nas sendas interNETgaláticas, parece que perdeu para o “ex tunc” ( “daqui pra frente”, numa versão livre e palmar do termo latino...)

Não que qualquer outra forma de se espargir informações seja menos desmemoriada. Pelo contrário, já é dito popular e caiu nas (des)graças populares o jargão que afirma “o povo brasileiro não tem memória...” e/ou “no Brasil não há história”, coisas desse tipo...
Até os nossos periódicos, sem exceção (para que não se diga que “não falamos de flores...”), na ânsia por “ibope” e faturamento, esquece ou claudica do que publicou ontem, em contradita do que se publica hoje. Lastimável, no mínimo. À toda hora, vemos invariavelmente, uma reportagem alerta contra os malefícios do
colesterol para a saúde humana, por exemplo, ser entremeada por um anuncio de salsicha !

Bom...Filosofias e digressões à parte, está-se tentando falar aqui, mesmo em contrário à pequenez de nossa existência no Universo, de fatos históricos inquestionáveis, por suposto terem acontecido e devidamente registrados em seus anais, enquanto perdura nossa “
tênue leveza do ser”.

Tem-se recebido ( coloco neste tempo impessoal, pois não tenho nenhuma dúvida de que todos nós, os “www-navegantes” passaram, passam e a passarão por isso...) toneladas de e-mails com “ppesses”, filminhos, textos, charges, fotos, gifs, blogs, sites, enfim, tudo o que a era “multimídia” nos banqueteia, e sua nova nomenclatura e “anglicismos”, coisa e tal, sobre um assunto que se mostra assaz importante, não só intrinsecamente, mas também pela questão histórica dos fatos, inexorável.
O tema desse assunto é : Ditadura no Brasil e os atuais desmandos do desastroso governo atual e correlatos.

Estão confundindo tudo !...alhos e bugalhos....joio e trigo...palha e café...esgoto e água limpa...etc e tal, já redundo na elucidação pictórica...
Em
História não existe a conjunção condicional “SE”. Não apregoa-se condicional em algo realmente ocorrido no passado, a não ser por simples hipótese, e absolutamente nada mais !
E pelo teor das comunicações que recebemos, parece-nos que há um equívoco muito mal intencionado, um erro crasso, um descaso absurdo, uma “claudicação” proposital de fatos históricos importantes.
“Se” Hitler, Getúlio, Arquimedes, Pelé, Elis Regina, , o
período Pré-Cambriano, Leonardo da Vinci, George Bush, Clementina de Jesus, Jesus Cristo, e a invenção e descoberta da pipoca, não tivessem existido e/ou acontecido e/ou interferido à seu tempo, historicamente no caminhar da humanidade, não cabe como argumento histórico, a não ser por hipótese, chute ou algo que o valha, pois a inexorabilidade dos fatos é no mínimo óbvia.
Os resultados que hoje se seguem, dependeram sim desse passado. Se tivessem ocorrido de outra maneira, seriam outros, diferentes, obviamente. Então não há congecturar-se nem divulgar-se livremente e ao léu, como uma colcha de retálhos sem nexo, fatos isolados como verdades absolutas que não são, por serem pura e insofismável hipotese !
Já redundamos nessa “explicação” em demasiado.

Bem, como já foi dito, nossa memória é curta.Tão curta que gera “espertinhos” de plantão, que pinçam aqui e acolá, trechos completamente desaparelhados de seqüência lógica e histórica, e sem qualquer escrúpulo vomitam e/ou metralham implacavelmente, pela internet, suas “perolas” de um saber e conhecer duvidosos, sem embasamento nenhum à sinergia dos fatos, tentando ou denegrir a imagem de alguém ou de algum período, ocasionando estragos em mentes mais desavisadas ( a acachapante maioria, infelizmente...) que os recebem, criando “opiniões” desastrosas e “achismos” involuntários, porque não lhes foram dadas a oportunidade de realmente conhecer na sua íntegra, o que aconteceu.

O que nos incitou a “malescrever” ( desculpe o neologismo...) , foi o fato que temos recebido invariavelmente e diuturnamente , algo que vemos como um perigoso caminho a um retrocesso nefasto e , ao nosso ver, completamente descabido e inconcebível, no Brasil.Especificamente recebemos mais recentemente um trecho ( já começa por ai, o ledo engano...tudo são apenas trechos, pedaços, fatias, de um possível inteiro, de fatos isolados...) de um vídeo de um discurso de um certo
vereador da cidade de São Paulo ( omito o nome, por motivos óbvios...), que “dispara” arroubos sobre a esquerda no país, sobre abertura de arquivos da ditadura, e entrelaça fatos históricos com total displicência, misturando e resumindo perigosamente, discrepâncias sobre a UNE ( União Nacional dos Estudantes) governos militares, Forças Armadas, Dilma, Lula, PT, PSDB, PMDB, tudo “junto e misturado”, sem qualquer lógica didática que fosse, tentando claramente “defender o indefensável”, as Forças Armadas dos idos “anos escuros”.
Mas já de antemão, não o culpo (ao vereador) em sua totalidade. Está havendo sim, uma corrente bem clara, quanto a isso, através de vários segmentos da sociedade.

Por um lado,com a pecha de que, em tempos atuais, onde despencam-se as máscaras de
Stalinistas, Trotskistas e que tais, no chamado “mundo capitalista”, tem-se ouvido, por outro lado, um possível retorno à governos mandatários, por golpes e/ou expedientes semelhantes, o que já por si só é um insulto à nossa inteligência e contra-senso absurdo !...E , o pior, já dmite-se que seria uma ferramenta de solução !...Seria cômico se não fosse trágico, como diz o ditado. Ou seja, o ridículo da insensatez está instaurado no circo, no picadeiro e na bilheteria !...
Recebemos coisas como “abaixo
Hugo Chavez ", e “tomara que os militares fechem o Congresso”...Ou ainda voltam frases tais como “...éramos felizes e não sabíamos”.
São dois pesos e duas medidas, ou melhor, muitos pesos e muitas medidas !...

Isso está ensejando “expediente de falastrões”.Está-se aproveitando da situação, por conta e causa de um governo desastroso, de um partido (PT) e seus asseclas e afiliados que se "camuflou" de esquerda por todo tempo, vindo à baila outras verdades, quando sobe ao poder, daí então tira o pelego e se mostra lobo. E que, queiramos ou não, ajudou a seu tempo, na luta contra os ditames dos governos de exceção que assolaram o País, por mais estranho que agora nos soe.
Particularmente também não me simpatizo com a idéia de continuidade de Dilma, à seqüência desse desastre que se instaurou, à evidência dos fatos, do desgoverno do
PT.Nem tão pouco, sequer nos passa pela mente uma possível “ditadura do proletariado”, como talvez conviesse com as pretensões “petistas”.Também não nos sentimos a vontade participando do “status quó” em que nos encontramos.Só se fossemos completos imbecis ou cegos, ou surdos, pra não se sensibilizar ( no mínimo isso...) com a truculência de um partido, sobre o destino de um país inteiro.

Agora : há de se respeitar os fatos. Há de se analisar a fundo todo uma questão histórico-social, antes de se "pichar" qualquer instância que tenha lutado nos tenebrosos “
anos de chumbo”, façam-nos o favor, para que não incorra em desastres inconcebíveis.
Vivia-se outro contexto, completamente diferente. Totalmente relevante à época dos fatos, ações e objetivos pretendidos.
Forma criados currais aberrantes com os
Atos Institucionais.
Tantos expedientes de
tortura, esvaziamento, aniquilamento, flagelação, à tantos professores, escritores, autores, poetas, artistas, estudantes, profissionais liberais, trabalhadores braçais, enfim, qualquer “cidadão” em que apenas e tão somente “cismassem” em encurralar com suas sanhas vorazes, não lhes teriam escapatória, mais sedo ou mais tare.
Quantas mortes, aleijamentos físicos e mentais, nos porões dos “
Dói-codis”, dos Araguaias, de quaisquer confins do País.
Inocentes (assim como nossos filhos, hoje, por exemplo, imaginemos...) foram arrebatados, vilipendiados, na calada da noite, ou mesmo no meio de qualquer tarde de sol, em qualquer lugar do País, e eram tragados pela sanha de uma odiosa, ignorante, astuta, mandatária e cruel “Força Armada” e extrema-direita, sendo mortos em chacinas, currais, becos, ou até mesmo em praça pública , sem qualquer direito a defender-se, no máximo, a esconder-se, se conseguiam ser avisados antecipadamente desses ataques vorazes, do carrascos da ditadura militar, à fuga nas madrugadas anteriores.
Tudo em nome do “
pra frente , Brasil”...Das “Alianças para o progresso”...Do “milagre brasileiro” e do “páis do futuro, celeiro do mundo”...
A história é inequeivoca. Não há falar-se em “já passou, está enterrado”. Episódios tais como esses, Ditaduras,
Holocaustos, Tiranias, Lesa-Humanidade, jamais poderão ser esquecidos, e MUITO MENOS MINIMIZADOS À SUA IMPORTÃNCIA, que é justamente o que se percebe às claras, e fito maior do que se pretende discutir aqui.
Agora, é fácil qualquer q “idiota moderninho”, que à ver-se nunca sequer se ateve à simples leitura da verdade dos acorridos, arrotar discrepâncias históricas em qualquer microfone, em qualquer meio de comunicação.Porque , mal ou bem (não estamos apologizando aqui nem a gregos, nem a troianos, nem dando créditos maiores o menores a quem quer que seja, pois esta "liberdade" foi uma conquista de todos, e a trancos e barrancos...)
OS MICROFONES ESTÃO ABERTOS, coisa que no "tempo do “maravilhosos” e incorruptíveis militares ( todos sabemos que a corrupção “rolava solta” nos governos de exceção, só que era totalmente camuflado, arrastado pra “debaixo dos tapetes” das camarilhas dos Generais...) nem se sonhava em ter, e foram anos muitos, de total surdez, mudez e cegueira impostas de cima para baixo, e como convinha às regras da tirania imposta.

Enfim, qualquer leitor que ora se atreve e perde seu tempo à leitura destas, ou quem tem “um pouquinho de memória” e lucidez histórica, e a usa, sabe do que falamos...
Se não souber sugerimos que se instrua rapidamente, com farto material encontrado aqui mesmo , na Internet (mas cuidado...é disso que se fala aqui !), para que se dirimam à bem do conhecimento e analise, todos os pormenores do que aconteceu, por seu turno.
Aliás, diga-se à bem da verdade e ao complemento, existem"n" processos GANHOS em todas as instâncias, INCLUSIVE com "cumpra-se" de varias sentenças contra o Exército do Brasil, para abrirem arquivos, devolverem corpos de desaparecidos, ressarcir famílias de vítimas do holocausto que foi a ditadura brasileira, tanto também em todo “cone sul” ( como “sina” e “´praga”, nos parece...), em termos de direitos civis e humanos, QUE AINDA NÃO FORAM CUMPRIDOS por esse governo que está aí, que "se diz" de esquerda, coisa e tal, o que é uma mentira deslavada, pois todos sabemos que corrompem, são corrompidos e "pagam pau" para o capitalismo selvagem, a ele atrelado cumprindo seus “deveres” de “associados” ao descalabro, pouca vergonha e submissão.
Isso é, a nossa parca analise ( por mais superado que possa parecer essa dicotomia entre "esquerda e direita"...), coisa de uma
extrema direita judaico-cristã-evangélica-fascista-hiper-capitalista medíocre que não mais sabe como defender os seus interesses QUE TAMBEM SÃO PRA LÁ DE PODRES, vis, exclusivistas, maniqueístas. Portanto misturam os fatos, tergiversam, omitem, desviam, extraviam, porque também, INFELIZMENTE a grande maioria de nossa população é extremamente carente de direitos, ignorante, desmemoriada, alienada, inculta, que NÃO LÊ JORNAIS, que não se informa, e que fica 18 horas por dia na frente das telinhas todas ( este écran que ora usamos, o mais novo da lista...), e são, infelizmente, dizemos isso com real pesar, completamente dominados por quem os pretenda dominar...
Basta só relembramos que 75 POR CENTO da população "alfabetizada" brasileira, não consegue entender o que um texto contem, os chamados "analfabetos funcionais". Outro problema sério, outros “500”, oportuno a futuras divagações.

Portanto, se tivermos que "dar nomes aos bois", que se dê
A TODOS OS BOIS, E DE AMBOS OS LADOS DA CERCA !
Senão, incorre-se no erro de um facciosismo covarde, incompetente, incompleto e burro !

Insitimos : Dois pesos, Duas medidas...pra lá de...

A desinformação e "algazarra pseudo-cultural" entra a cabo, sem cerimônia !


terça-feira, 21 de abril de 2009

Inomine : Inverno, Quadros e Migalhas

(montagem sobre fotos originais de Vivian Vergal Panico)


Nem me lembro bem em qual dia em especial, o que prometi fazer, ou com quem me encontrar, não sei quando, nem sei qual lugar...
Não me lembro, nem como, ou quem mesmo iria procurar, se fizesse tal coisa, que já não me recordo, nem do dia nem da hora, esqueci-me por agora...
Em que ano foi mesmo, que combinei com não sei quem, para irmos, não me lembro onde, qual o lugar pra fazer alguma coisa ?
Quando mesmo falei pr’alguém, sei lá o que, o que faríamos ou pr’onde iríamos ?
Tenho pra mim vagamente, que em algum dia, não sei qual, disse algo que já não recordo, se estaria ou não de acordo, com outrem, nem sei mais quem...
Qual foi mesmo a estação do ano em que nos prometemos ir à algum lugar, fazer não sabemos mais o que, acompanhados de quem, mesmo ?
Com quem e pra onde iríamos ?...Quando iríamos, mesmo ?...Por que iríamos ?...Fazer o quê ?
O frio já se esboça em minha boca, que penumbra na densa cena de minha janela.
É tudo muito confuso, indeterminado e estanque.Se antes vinha, agora não mais.
Já não consinto minhas artérias.Já nem me espanto tanto mais, por enquanto...
Já não enxergo mais as migalhas sobre a mesa.
Continuo espanando-as, porque sei que ainda estão por lá.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Silêncio, Solidão e Sonho


no quarto escuro, penumbra abissal
no toque do escárnio da cama vazia
do lado que deveria
conter o outro, esvaziado
tendão estirado
em muro caiado,
célere vaiado...

Absorvo a lembrança vadia
nas veias truncadas, de um dia
brilho, êxtase e agonia
no fundo do coito, deslumbro animal
corte denso, profundo
torço a estacada letal
pouso yogue fetal
do sangue escorrido, suor, nosso leito
murmúrio agudo, fatal
na sorte ou na morte, escudo perfeito
mouco grito surreal.
no quarto escuro, penumbra colossal...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prazer




(tema comum sugerido por TERTÚLIA VIRTUAL)

terça-feira, 14 de abril de 2009

pocco mosso, Pianissimo...




Hoje me sento sobre mim, apenas...

reflito

pouco sinto

Tristesse...

senza scherzare

...pio dolente

amalgama de alma

algo Chopin algo Saint-Saëns

....miei occhi bassi

senza parole___ senza mente___ senza cuore

Quo Vadis, Domine ?

domingo, 5 de abril de 2009

Spots (pseudo)libidinosos



Sentada
sobre minha grua
ela mostrou-me às crateras
de nua lua,
toda sua...

Maçãs ao meio
esticadas no anseio
fruta embebida
de uma só lambida...

Vejo um V
apoiado em meus ombros
Corto seu T
me acabo em escombros...

Em cada mão
seguro um limão
sorvo todo tino
sol, fogo a pino
doce melão...

Á “media-luz”
timoneiro e mastro
palma e seda seduz
elegante língua conduz
sucumbe a todo lastro...

Biscoito da sorte, febre
perde-se o norte
lânguida nuca
pegue-se forte
Quebre...

Toco um G
gemido rouco
Mordo outro,
Monto solto
morno
óleo casto
escorre louco...

Em cada vão
esculpo minha sina
Cada degrau que te subo
sinto à que me destino
vinho, mulher
amante, mezanino...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Tim-Tim !!!...Somos todos muito chiques !!!



Interessante !
Acabei de "ouvir" o sr.Presidente da República do Brasil, declarar, com um sorriso irônico no rosto, alias, como sempre lhe convem e lhe é peculiar, perguntar ao seus circundantes (e ao povo brasileiro, por seu turno...) se achariam "chiq" o Brasil emprestar dinheiro para o FMI...
Mas é claro que é chic, Sr.Presidente!...Como não poderia ser ?
Tambem é "chic" ter os salários mediocres de nossos professores e crianças terem
aulas em celas de cadeias, por não ter nem escolas, nem salas de aula...
Chic "nos últimos" o País inteiro mendigar defensores públicos.
Tambem é bem "chic" o estado calamitoso de nossa saúde,onde a população morre em corredores de sofisticadíssimos hospitais do Estado.
"Chiquetérrimo" a empáfia dos nossos governantes e parlamentares , quando deliberam às camarilhas, os seus próprios salários, e empregam conchavados e aparentados.
E não há nada mais chic do que meninas prostitutas com 8 anos de idade,geralmente na sua grande maioria, provenientes dos estados nordestinos ( de onde vem o Presidente...), e meninos cheira-cola, por fome, desespero e fuga de uma vida exasperante.
Chic é pouco para o crescimento desordenado das favelas do Rio de Janeiro;
Dos cartéis de drogas que as dominam, que o Poder Público não dá conta.
Pra lá de chic, a violência nas ruas de todas as cidades brasileiras, sem excessão.
O que há de mais chic num país onde a justiça emperra, não julga ou mal julga,condena o desvalido e aplaude o escárnio dos poderosos ?
Não há nada de mais chic, onde ainda emissoras de TVs determinam quem pode ou quem não deve governar.Muito...pra lá de chic !
De tão chiques essas coisas todas, tão rebuscadamente sofisticadas, que tornam-se indecentes.Pecam pelo exagero de tão chiques !
De tudo tão chique, nos sentimos despidos de nossa visão.
Descalços de nossa fala.
Descamisados de nossa audição.
E maltrapilhos de nossa razão !
Mas o Rei está nú.E sua nudez é chic.
Aplaudamos a nudez do Rei !
Muito Chic !
Esbanjem nosso dinheiro à rodo !...Emprestem ! Doem !
Afinal é chic e estamos podendo, não é mesmo, Sr. Presidente ?

O Sr. é "o cara", Mister President !

quarta-feira, 1 de abril de 2009

CUBOQUADRADO II

Visão de Câmera Primária -
Perspectiva básica



CUBOQUADRADOCUBOQUADRADOCUBOQUADRA
CUBOQUADRADOCUBOQUADRADOCUBOQUADRA
CUBOQUADRADOCUBOQUADRADOCUBOQUADRA
CUBOQUADRADOCUBOQUADRADOCUBOQUADRA
CUBOQUADRADOCUBOQUADRADOCUBOQUADRA
CUBOQUADRADOCUBOQUADRADOCUBOQUADRA

CUBOQUADRADO

Uma visão anato-artística-transcendente
da teoria da Dobra Espacial (Warp Drive)
- Parte 1




C U B O Q U A D R A D O
U B O Q U A D R A D O D
B O Q U A D R A D O D A
O Q U A D R A D O D A R
Q U A D R A D O D A R D
U A D R A D O D A R D A
A D R A D O D A R D A U
D R A D O D A R D A U Q
R A D O D A R D A U Q O
A D O D A R D A U Q O B
D O D A R D A U Q O B U
O D A R D A U Q O B U C

HaiKai Felino II



Why lick your bodies,the cats ?
because they don't like the bath !
Related Posts with Thumbnails